quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Música: Mulher (Sexo Frágil)


        A alma feminina sempre inspirou a MPB e entre tantas composições, essa música composta por Erasmo Carlos e Narinha, sua falecida esposa, ainda permanece sendo a preferida dos brasileiros na hora de homenagear a mulher exaltando sua importância, sua força e luta no dia a dia.

Mulher (Sexo Frágil)
Erasmo Carlos/Narinha

Dizem que a mulher é o sexo frágil 
Mas que mentira absurda! 
Eu que faço parte da rotina de uma delas 
Sei que a força está com elas... 

Vejam como é forte a que eu conheço 
Sua sapiência não tem preço 
Satisfaz meu ego se fingindo submissa 
Mas no fundo me enfeitiça... 

Quando eu chego em casa à noitinha 
Quero uma mulher só minha 
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito 
Porque o filho quer seu peito... 

O outro já reclama a sua mão 
E o outro quer o amor que ela tiver 
Quatro homens dependentes e carentes 
Da força da mulher... 

Mulher! Mulher! 
Do barro de que você foi gerada 
Me veio inspiração pra decantar você 
Nessa canção... 

Mulher! Mulher! 
Na escola em que você foi ensinada 
Jamais tirei um 10 
Sou forte mas não chego 
Aos seus pés... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário